quinta-feira, 24 de maio de 2012

VIDA ESCOLAR DE MERDA! SOS


Cresci sendo amiga das meninas mais bonitas da escola. Não sei até que ponto isso foi ´útil na formação da minha personalidade mas eu sei que foi muito importante pra mim pois eu SEMPRE passava despercebida por todos os lugares [até quando eu nao queria].

A bonitona passava lá, arrasando, e a nanica magrela esquisita quatro olhos passava do lado, mais imperceptível que uma sombra.

Minhas amigas não tinham culpa da beleza delas [obviamente a genética tinha,  mas quem eu deveria culpar por isso?] e nenhuma delas me destratou nenhuma vez. Acho que elas gostavam de mim, deve ser legal ter uma amiga feinha que não chama atenção em nada pra te fazer companhia na vida escolar, né?

E pra quem pensar que era mentira [QUEM???] eu mostro agora os apelidos carinhosissimos e cheios de amor e charme que eu carregava nessa minha vida escolar. Preparem-se para o romance.

Olho de Pirata - pois aos 8 anos de idade descobriram em mim uma ambliopia o que me forçou a usar um tampão no olho direito pra forçar o esquerdo a enxergar melhor. Claro que isso só serviu pra eu ser piada na escola e eu só tinha 8 ANOS!

Quatro-Olhos - Depois dos médicos desistirem do tampão, eu era a guria dos óculos redondos com o grau fortissimo. Daê, como era hipermetropia e astigamatismo, as lentes funcionavam como uma lupa e meus olhos ficavam gigantes na minha cara. Pra completar, meus pais foram á escola conversar com os "amiguinhos" pra me deixarem sentar na frente pois eu "não enxergava". AMGS, EU ENXERGAVA TUDO! Muita humilhação

Superada a confusão com os óculos e já no fim do ensino fundamental, eu era uma pessoa muito pouco sociável e rebelde. Brigava com todo mundo, de diretor a alunos. Daê a diretora mandou meus pais me levarem ao psicólogo. Isso não virou bem um apelido, mas eu fui considerada louca por um bom tempo.

Mortícia - Começo do ensino médio, queria ser roqueira doidona Avril Lavigne YEAH! e mantive um cabelo comprido, liso e escuro, com uma maquiagem forte e etc. Foi um professor de física quem me deu esse apelido. Eu gostei. Um dia ele percebeu que eu tinha gostado e colocou "do agreste" no final. Virei a "MORTÍCIA DO AGRESTE" e esse apelido já nao era mais tão legal

Bracinho - Um belo dia descobriram que meu dedo mindinho com o dedão conseguiam dar a volta no meu braço fortissimo. E eu nao falo do pulso... falo dos meus músculos sedutores e etc. Fui chamada de bracinho por alunos e professores por um bom tempo.

Perna de Passarinho - terceiro ano e a "gênio" aqui, buscando popularidade e etc, decidiu entrar no grupo de cacuriá da escola e ainda no de futsal. Preciso nem dizer que minhas aparições de short nos ensaios e treinos provocaram risos e apelidos novos na sociedade escolar.

Emo - ainda no terceiro ano cortei o cabelo, comeccei a usar uma franja e a curtir My Chemical Romance. EU NAO ERA EMO, mas me chamavam assim. E tinha um garotinho no segundo ano que gostava das mesmas coisas que eu e era chamado de emo também e também era baixinho. Acreditem vocês que a "escola" em geral promoveu nosso encontro e na biblioteca da escola rolaram nossas primeiras conversas onde ele me ensinava o que era impedimento *-* e ia ver meus jogos no interclasse [e eu assistia os dele também]. Pra felicidade escolar, nós namoramos e viramos o casal emo fofinho da escola. Por onde a gente passava era "olha que fofinhos, pequenininhos, emos e etc". Não era agradável.

No final das contas, a conclusao que eu chego e a de que pelo menos isso serve de piada, né?

Minhas amigas bonitas continuam bonitas e são minhas amigas até hoje [porém evito sair com elas por motivos de aprendi que eu tenho que chamar a atenção é andando com gente mais feia que eu], meu namoro com o emo durou longos 8 meses [e quem chorou no final foi ele. Eu disse que eu nao era emo!] e ele é uma pessoa muito boa que eu perdi o contato [Espero que ele nao leia aqui que eu contei que ele chorou, mas é verdade]. Meus oculos nao me humilham mais. Meus braços e minhas pernas não são mais tão finos. E meu professor de física me adicionou no facebook um dia desses com a seguinte mensagem "Saudades, Mortícia do Agreste" -'

Algumas coisas nunca mudam... e nada disso importa.

Danie Privado

Nenhum comentário:

Postar um comentário